Se você está aqui, em uma lista com os melhores lugares com neve, provavelmente é porque é um dos brasileiros que adoram aproveitar as baixas temperaturas!

Ao contrário da maioria da população, que prefere calor e agitação, alguns turistas se sentem no céu quando vão viajar e têm a possibilidade de colocar um casaco mais grosso, acender a lareira e curtir um bom vinho.

Você adora tudo isso? Então fique conosco, porque a partir de agora a equipe da Central Milhas vai mostrar 7 super destinos que você PRECISA conhecer antes de morrer!

Lugares com neve: confira as melhores opções ao redor do mundo

Procuramos diversificar bastante os destinos, dando opções interessantes para pessoas de todos os sexos, bolsos e idades…

Ah, e se você quer garantir passagens aéreas muito mais em conta, faça como os “turistas profissionais” e compre o seu bilhete pelo site da Central Milhas!

1 – San Martín de Los Andes, Argentina

Quem visita San Martín de Los Andes logo percebe a beleza exuberante da cidadezinha argentina que fica às margens do lago Lácar.

Além da Rota dos Sete Lagos, uma das grandes atrações turísticas do local, o inverno da região conta ainda com o Cerro Chapelco, um centro de esqui localizado a mais ou menos 17 km da cidade.

Para quem gosta de tirar boas fotos, esquiar ou até mesmo passear de trenó, San Martín de Los Andes é um destino imperdível!

2 – Innsbruck, Áustria

Muita atenção no que vamos dizer agora: se você realmente perde o fôlego com lugares com neve, precisa se planejar para conhecer o município austríaco de Innsbruck.

Escolhida três vezes para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, Innsbruck é, sem sombra de dúvidas, um dos principais destinos da Europa para quem quer curtir a neve!

Algumas atrações da cidade são as estações de snowboard, esqui, mercado de Natal, trenó de cavalos e muitos passeios românticos para os casais apaixonados.

3 – Pucón, Chile

Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, Pucón é um dos poucos lugares onde você terá a oportunidade de abrir a janela do quarto do hotel e dar de cara com um vulcão de 3 mil metros de altura coberto de neve…

Legal, não? E essa é apenas uma das atrações da região, que no inverno também conta com estação de esqui e muitas belezas naturais!

4 – Bariloche, Argentina

Figurinha carimbada no passaporte de muitos brasileiros, Bariloche é um dos principais lugares com neve na América do Sul.

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, o destino é bastante recomendado para quem procura agitação, esportes de inverno e muita neve!

Por ser uma região considerada próxima ao Brasil, Bariloche é uma opção econômica para quem quer fazer uma viagem de inverno (ainda mais se levarmos em conta que a moeda brasileira é mais forte que o peso argentino).

5 – Cordilheira Branca, Peru

E como fazer uma lista dos melhores lugares com neve sem citar a Cordilheira Branca, no Peru?

Com centenas de geleiras e picos que ultrapassam os 6 mil metros de altura, a atração está localizada no Parque Nacional Huascarán e é um dos grandes pontos turísticos da América do Sul para quem gosta de neve!

6 – Valle Nevado, Chile

Situado a pouco mais de 60 km de Santiago, o Valle Nevado é outro destino clássico para quem gosta de viagens de inverno. Com suas estações de alto padrão (esqui e snowboard), a região atrai anualmente milhares de turistas em busca de aventura e muita diversão.

Para aqueles que são iniciantes, existe a possibilidade de fazer aulas logo no começo da viagem, de modo a ganhar experiência e curtir mais a prática dos esportes de inverno.

7 – Turim, Itália

Além de ser uma cidade medieval, cheia de histórias, bons restaurantes e sede da Juventus, um dos maiores clubes de futebol do mundo, Turim também é uma ótima pedida para quem está em busca de uma viagem inesquecível de inverno.

O município italiano conta com diversas estações para quem quer praticar esportes radicais e curtir algumas das vistas mais fantásticas da Itália… Vale conferir!

***

Gostou dos lugares com neve que indicamos acima? Se hoje você pudesse visitar apenas um, qual deles escolheria?

Deixe o seu comentário abaixo do texto, estamos curiosos para descobrir!