Não é novidade para ninguém que viajar é caro, especialmente no Brasil. Por isso, para que as suas férias não fiquem prejudicadas é preciso recorrer a estratégias para economizar. Essas estratégias podem envolver a redução do custo de hospedagem, o vínculo em planos e clubes de descontos e até mesmo a economia de milhas aéreas. Esta última é bastante conhecida por todos, mas inviável para pessoas que não viajam de avião com tanta frequência. Ainda assim, não deixa de ser uma excelente opção e a Central Milhas preparou este artigo para que você saiba como administrar suas milhas aéreas de uma forma que te ajuda a economizar.

 

Programas de fidelidade são proveitosos ou não?

 

Há quem acredite que os programas de fidelidade não sejam interessantes para pessoas que viajam pouco de avião. Em primeiro lugar, as milhas possuem prazo para expirar. Segundo, a conversão por outros meios – como cartão, por exemplo – não é tão significativa. Assim, somente pessoas que viajam com frequência conseguem economizar. Ao vincular-se a um programa de fidelidade, é importante viajar apenas com a companhia desse programa, evitando assim perder a chance de acumular. Isso restringe bastante as oportunidades de pegar boas promoções das concorrentes.

Mesmo assim, é preciso compreender que os programas de fidelidade são proveitosos até para pessoas que viajam pouco. Embora a maioria não saiba, há diversas alternativas para administrar suas milhas aéreas de modo a fazer valer o vínculo com o programa em questão, independente da companhia à qual você é vinculado. Algumas ainda permitem a compra, venda e a transferência de milhas para outro cliente, de modo que permite uma maior flexibilidade na hora de administrar suas milhas aéreas.

 

Fora da companhia

 

Outras empresas, notando as principais queixas dos clientes dos programas de fidelidade, trabalham para prover soluções para esses clientes. Um dos maiores problemas é a questão da data de validade das milhas aéreas, que inviabiliza que muitas pessoas possam viajar. Nesse caso, empresas como a Central Milhas atuam comprando milhas de pessoas que acumularam durante algum tempo e não pretendem viajar antes do prazo de validade. É a melhor forma de evitar que as suas milhas acumuladas se percam, permitindo ainda que sirvam para emitir passagens a um preço justo para quem realmente deseja viajar.

A venda de milhas é fácil, prática e segura. Basta acessar o site www.centralmilhas.com.br e solicitar a sua cotação, que chegará por e-mail, quase que na mesma hora. Aceitando a negociação, o cliente recebe o pagamento e só então passa os seus dados da conta do programa para a empresa. No próprio site é possível observar depoimentos de clientes satisfeitos que encontraram uma forma de não perder suas milhas acumuladas, obtendo uma renda extra. Para quem quer viajar, basta clicar na aba “comprar passagem” e inserir o trecho desejado para obter valores de diversas companhias. A Central Milhas veio para mostrar que viajar pode ser muito mais barato!