Tudo Sobre Compra e Venda de Milhas Aéreas.
Home » Notícias

3 Dicas de gestão da agência para melhorar as vendas de passagem

A área de turismo é uma das que mais movimentam a economia de um país, principalmente no Brasil, lugar recheado de belos ambientes e possibilidades. Mas isso também implica em uma concorrência cada vez mais acirrada entre as agências de viagem, exigindo que exista em cada uma os melhores níveis de gestão da agência para melhorar as vendas.

Para ajudar você, preparamos uma série de 3 dicas que ao serem aplicadas vão te trazer uma série de melhorias, principalmente uma melhora significativa das suas vendas, que é o resultado principal que desejamos alcançar. Confira:

1. Organize sua Área financeira

 

Para ter uma gestão da agência para melhorar as vendas de passagens, é preciso ter muito cuidado e atenção com a área financeira. Pequenos erros de cálculo e falta de organização podem pesar e muito no resultado final da sua operação.

Por isso é importante contar com processos simplificados, que permitam manter um controle eficaz de toda a saúde financeira da empresa. Utilizar sistemas e softwares de gestão são importantes para ter total domínio dos números que envolvem todo o negócio em si.

2. Dê máxima atenção ao Atendimento

 

Conseguir uma melhora nas suas vendas passa muito pelo atendimento que é prestado para cada cliente. E na época onde a mobilidade reina no nosso dia a dia, trazendo diversas facilidades, é importante que exista a mesma praticidade e agilidade para seus clientes em relação ao atendimento.

Facilitar a vida de cada um, deixando aberto várias possibilidades de canais, é um dos passos mais importantes, já que cada um possui uma preferência quando se trata de comunicação. Alguns como o SMS e os telefonemas em si estão caindo em desuso, mas ainda são opções importantes para disponibilizar. Confira as principais:

 

  • E-mail
  • Whatsapp
  • Chat do Facebook
  • Telefone
  • SMS
  • Skype
  • Chat online no seu site

Lembre-se que uma das formas de atrair mais visitantes é utilizar o boca-a-boca, que na internet se dá de diferentes formas, como o compartilhamento das experiências nas redes sociais ou a publicação de uma avaliação na sua página de busca no Google. Mas para alcançar esses pontos positivos, primeiro preze por um atendimento de qualidade.

3. Utilize o Marketing Digital para Agências

Para qualquer empresa que queira ter resultados positivos hoje em dia, é fundamental ter uma presença digital forte e bem implementada. Atualmente, cada um de nós dedicamos grande parte do nosso dia nas diversas redes conectadas. É aí que sua agência deve atuar, buscando oportunidades de impactar o maior número de pessoas possível.

Mesmo que no começo as suas ações digitais demorem um pouco para dar resultados mais expressivos, é importante seguir com um plano de ação. Com o passar do tempo, o engajamento do público vai se fortalecendo e o retorno vai aparecer com maior eficiência.

Mas para que desenvolva melhor a gestão da agência para melhorar as vendas, é fundamental saber como as pessoas estão pensando na hora de decidir fechar uma compra de passagens.

Como as pessoas pensam hoje em dia?

Antes de comprar, o cliente vai trocar ideias pessoalmente com sua família, amigos e colegas de trabalho. Você pode dar uma forcinha, fornecendo benefícios adicionais como um desconto de última hora, só para fechar uma venda.

Essa descrição acima representa o jeito antigo de agir quando uma pessoa avaliava uma compra. Só que agora, com todas as tecnologias que temos acesso, essa decisão acontece de uma forma completamente diferente. Esse momento da decisão é o que chamamos de ZMOT (Zero Moment of Truth), o Momento Zero da Verdade.

Entendendo o ZMOT

Cada pessoa tem tanta informação ao mesmo mesmo hoje em dia que talvez nem lembre que sua oferta foi feita ou que sua marca existe. É preciso garantir uma comunicação centrada, que permita colocar na mente do cliente quais as reais soluções do seu produto ou serviço.

Agora além de entrar em contato (principalmente pelas redes sociais) com conhecidos para saber de mais opiniões sobre determinada compra, é possível entrar em contato com comunidades inteiras, onde dezenas, centenas e às vezes milhares de pessoas estarão dispostas a ajudar na tomada de decisão.

Se sua marca estiver sendo bem falada em todos os ambientes digitais, então as chances de aumentar seus resultados vão ser bem maiores.

Sem essas ações digitais, fica muito difícil ter um aumento de clientes e consequentemente de vendas das passagens. Por isso é essencial contar com a ajuda de uma agência experiente nesse cenário, como o Marketing Digital para agências de Turismo pode melhorar as estratégias digitais de sua agência de Turismo.

Gostou de conhecer essas dicas fundamentais para desenvolver a gestão da agência para melhorar as vendas de passagens? Então continue acompanhando nosso blog para conferir mais novidades e outras dicas importantes para alcançar seus resultados e objetivos. Até a próxima!

Como funciona a transação de milhas aéreas fora das companhias?

Viajar no Brasil é caro para os padrões do brasileiro, não há como negar isso. Por essa razão, há tantas pessoas frustradas por morar em um país tão rico e não conseguir viajar para conhecê-lo. A inviabilidade de se percorrer rotas extremamente longas de carro e o alto preço das passagens aéreas assegura que viajar seja algo que só pessoas com boas condições financeiras o façam, infelizmente. Há também o ônibus, que é uma opção pouco atraente, considerando o tempo de viagem longo demais, sem mencionar o cansaço.

 

Por esses e outros entraves, brasileiros buscam por soluções alternativas que reduzam os custos de suas viagens de férias. Ora, é preciso otimizar o tempo livre e fazer com que os recursos sejam suficientes – tudo isso requer algum planejamento. Os valores dos bilhetes aéreos permanecem relativamente altos, exceto quando há alguma promoção interessante, especialmente para aqueles que não acumulam milhas. Agora, ainda é preciso pagar pela bagagem, serviço que até início de 2017 não era taxado no Brasil. A ideia era permitir que pessoas que não despachassem bagagem pagassem menos pelo bilhete; mas ainda não conseguimos ver o efeito dessa medida, que só encareceu mais ainda o valor total do bilhete. Nesse contexto, a busca por soluções alternativas é grande. Empresas que notaram essa necessidade buscaram criar soluções para essa demanda do cliente e viabilizam hoje a transação de milhas aéreas fora das companhias.

 

Transação de milhas fora das companhias

 

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como é possível comprar ou vender milhas fora das companhias aéreas. Na verdade, é um negócio bastante simples. Em primeiro lugar, precisamos mencionar que as companhias aéreas criaram os programas de fidelidade como soluções para que os seus clientes obtivessem descontos na hora de comprar o bilhete. Embora seja uma boa solução para quem viaja com muita frequência, não é tão interessante para passageiros esporádicos. Se quanto mais se viaja, mais se acumula, é preciso investir uma boa soma em passagens para se obter descontos. Além disso, as milhas têm prazo de validade e você pode perdê-las caso não viaje dentro deste prazo.

 

A Central Milhas, empresa que trabalha com a compra de milhas aéreas e venda de passagens esclarece como funciona o seu trabalho. Considerando que as milhas são propriedade do cliente, ele tem o direito de vendê-las. Há inúmeras pessoas que possuem milhas acumuladas e não pretendem viajar dentro do prazo determinado pela companhia. Neste caso, a Central Milhas oferece uma quantia em dinheiro coerente com a quantidade de milhas que o cliente tem a oferecer. O depósito é feito antes de o cliente passar os dados de acesso, de modo que a negociação é extremamente segura.

A Central Milhas utiliza as milhas que compra para emitir passagens aéreas, de onde provém sua renda. Os valores são competitivos e viabiliza as férias de muitas pessoas que não possuem condições de pagar valores altos pelas passagens compradas diretamente das companhias aéreas. Prático, simples, seguro e totalmente legal. Se você possui milhas a vender e deseja saber quanto podem representar em termos de renda, acesse o site www.centralmilhas.com.br e solicite sua cotação!

Posso viajar de avião com o meu pet?

Ter um pet não significa que você não pode mais viajar de avião. As companhias aéreas notaram a necessidade que os clientes apresentam de viajar com os seus animais de estimação e abriram algumas possibilidades para pessoas que não têm onde deixar os seus bichinhos ou mesmo que estão de mudança e precisam, inevitavelmente levá-los junto na viagem.

 

Todo mundo sabe que ter um animal de estimação significa ter responsabilidades, custos adicionais e ter que se adaptar à uma nova realidade e isso não seria diferente quando falamos a respeito de viajar. Obviamente, levar os animais de estimação no avião não é algo simples, especialmente se os bichinhos são agitados e gostam de brincar o tempo todo. A depender da distância e o tempo de voo é comum que fiquem agitados, nervosos. Também pudera, estão em um ambiente completamente diferente, com sons, cheiros e pessoas que desconhecem. Muitos ficam amedrontados! Portanto, viajar com os pets é algo que requer algum planejamento.

 

O primeiro passo é conhecer as regras das companhias aéreas. Quais são as condições para se viajar com um cão ou um gatinho? Qual é o peso máximo permitido? Além disso, é preciso ter consciência de que há uma taxa extra por animal, que não costuma ser nada barata. Porém, às vezes realmente não há como deixá-los e, por essa razão, sempre que for viajar com eles procure separar uma boa quantia em dinheiro para arcar com esse transporte ou opte por comprar a sua passagem de uma empresa que venda com desconto, para que assim a sua viagem saia mais em conta. A Central Milhas trabalha com passagens de várias companhias e oferece diversos trechos nacionais e internacionais a valores competitivos. Acesse o site e confira: www.centralmilhas.com.br.

 

A caixa ou bolsa de transporte é indispensável

 

Não se pode viajar com o seu pet solto dentro de um avião. As companhias aéreas exigem a caixa ou bolsa de transporte para que as chances de que outros passageiros sejam incomodados sejam reduzidas. Além disso, é mais seguro para o animal. Portanto, compre uma caixa ou bolsa que esteja de acordo com as exigências da companhia com a qual você vai viajar e, 15 dias antes, comece a adaptação do seu pet a ela. É preciso que o material seja resistente e que impeça que o animal saia de dentro dela durante a viagem.

Muitos tutores dão remédios calmantes ou soníferos para os seus animais na hora de viajar. Embora a medida seja eficiente, pode ser prejudicial para a saúde do seu pet, causando efeitos indesejáveis como entorpecimento excessivo. Em vez disso, concentre-se na adaptação que deve ser feita com a caixa. Deixe-a aberta em algum local de sua casa para que o seu animal a conheça. Mantenha-a aberta e acessível, coloque dentro dela petiscos e brinquedos para criar experiências agradáveis associadas ao seu interior. Enquanto ele brinca ou come, feche a portinha e abre assim que ele terminar, para que não se sinta preso. Caso tenha alguma dúvida, procure um veterinário e peça mais dicas sobre o seu animal. Solicite também a documentação e a regularização das vacinas, que serão cobradas pela companhia.

Fonte Imagem: Melhores destinos

2018: o ano ideal para se conhecer esses 3 países

Quem pretende visitar outro país deve planejar tudo com antecedência para que a viagem tenha o melhor custo-benefício. Se você já sabe quando vai viajar e só falta escolher o destino, a gente vai fazer o possível para te ajudar a tomar essa decisão. Selecionamos os melhores países para se conhecer em 2018, ou seja, que terão eventos interessantes, celebrarão datas importantes e certamente farão com que valha ainda mais a pena se deslocar até lá. Afinal, é mais conveniente conhecer um destino quando há eventos, festas e marcos importantes sendo comemorados na data em questão.

Chile

 

Em 2018 o Chile comemora o seu bicentenário como país independente, o que renderá muitos eventos, festas e a oportunidade de conhecer de perto toda a história desse país incrível, considerado como um dos mais completos do planeta, no qual é possível sentir o frio das geleiras do sul e o calor dos vulcões e desertos do norte. Sua capital, Santiago, tem crescido muito como destino, especialmente no que diz respeito à culinária gourmet, ideal para chefs que topam o desafio de reinventar a culinária local com alimentos nativos. E para os amantes das artes cênicas, haverá em 2018 a inauguração do Centro Gabriela Mistral, um espaço dedicado especialmente à fomentação e reprodução de incríveis peças.

Coreia do Sul

 

Se você quer ir um pouco mais longe e desbravar o cenário asiático, a Coreia do Sul é uma excelente opção para o ano de 2018. Tendo se tornado um dos mais incontestáveis símbolos de modernidade e eficiência nos últimos anos, a Coreia do Sul acabou se tornando foco de muitos turistas interessados em conhecer seus arranha-céus e incríveis centros urbanos que têm deixado o mundo inteiro de queixo caído. Além disso, a visita em 2018 é extremamente válida pelo fato de que a Coreia do Sul – mais especificamente a cidade de Pyeongchang será palco dos Jogos Olímpicos de Inverno. Por essa razão, as autoridades vêm preparando com muito carinho a recepção dos turistas, investindo em trens de alta velocidade e em um calendário repleto de atividades que tornarão a visita inesquecível.

 

Portugal

O país vem tomando novo fôlego no que diz respeito ao turismo e é inquestionável o fato de que está novamente em alta. Diversos museus e galerias de arte têm sido inaugurados. A vida noturna está mais convidativa do que nunca, com diversas microcervejarias artesanais se proliferando por todo o país, além da gastronomia que vem rendendo incontáveis estrelas Michelin. Outra dica é se aventurar pelos lugares ainda escondidos e maravilhosamente tranquilos para se descobrir nos vinhedos das regiões vitivinícolas. Também é um excelente destino para amantes das praias e da natureza, já que oferece parques bem estruturados e organizados. Portugal oferece transporte barato e eficiente, sem mencionar uma incrível rede de rodovias que permite rodar o país inteiro sem maiores problemas ou complicações.

          
Área do Cliente

Geral - (61) 3013-7200     Compra de passagens - (61) 98162-0908

Menu Principal