Tudo Sobre Compra e Venda de Milhas Aéreas.
Home » Notícias

Descubra se é seguro vender milhas acumuladas

Diversas empresas especializadas na transação de milhas aéreas oferecem a possibilidade de se vender e comprar milhas sem o intermédio das companhias aéreas. A venda, compra e concessão de milhas aéreas é permitida dentro das próprias companhias e também entre uma e outra. A flexibilidade na hora de gerenciar as milhas aéreas torna mais viável economizar no  momento de adquirir um bilhete ou mesmo aproveitar milhas que não serão mais utilizadas antes do vencimento.

A legalidade

 

É bastante comum que as companhias aéreas proíbam em seus regulamentos internos a venda de milhas para terceiros. Porém, é preciso considerar que a legislação brasileira não ampara essa proibição. Ora, as milhas que um indivíduo acumula podem ser consideradas como sua propriedade, de modo que possui autonomia para decidir o que deve ser feito com elas.

É interessante analisar a posição das companhias com a proibição. Os programas de fidelidade, como o próprio nome diz, possuem o objetivo de fidelizar o cliente de modo que não seja interessante que viaje com companhias concorrentes. Acumular milhas em vários programas diferentes, de fato não é inteligente. Por essa razão, a possibilidade de ceder as milhas a terceiros abre brechas para enfraquecer o poder de fidelizar dos programas. Exceto isso, não há prejuízos relevantes que possam ser apontados para as companhias.

 

Segurança

Vender milhas é seguro, desde que você o faça com uma empresa especializada e que possui credibilidade. Confira depoimentos de outros clientes e analise suas experiências, caso a empresa disponibilize este espaço em seu site. De um modo geral, a transação é bastante segura. Empresas mais confiáveis permitem que o vendedor receba o depósito antes de passar os dados de acesso em sua conta. Outro fator que assegura esse tipo de transação é a conveniência de se ter clientes fixos acumulando milhas e colocando à disposição da empresa. É mais vantajoso manter um vendedor satisfeito por bastante tempo, permitindo um ganho mútuo.

 

Como vender milhas?

O procedimento realizado na venda de milhas fora das companhias aéreas é bastante simples. A Central Milhas, por exemplo, que já é uma empresa experiente no intercâmbio de milhas aéreas, optou por automatizar todo o processo, de modo que, ao acessar o site da empresa, o cliente pode solicitar a cotação de suas milhas, preenchendo os dados para receber em seu e-mail o valor oferecido pelo número disponível. Depois da fase de negociação, a empresa libera o valor acordado na conta do cliente e solicita a senha e os dados de acesso.

A Central Milhas utiliza as milhas compradas para emitir passagens aéreas a valores mais interessantes. Portanto, caso você queira adquirir um bilhete, também pode fazê-lo no site, sob intermédio da empresa, para trechos nacionais e internacionais de diversas companhias. Após a solicitação do bilhete, o cliente o recebe a cerca  de uma hora em seu e-mail, garantindo a sua viagem. A Central Milhas acredita que seu trabalho beneficia milhares de pessoas que desejam viajar e também aquelas que estão com as milhas próximas do vencimento e pretendem, em vez de viajar, obter uma renda extra.

5 dicas para economizar na sua viagem de início de ano

Janeiro pode ser um mês difícil – impostos dos quais você havia se esquecido há muito tempo, prestações e boletos a perder de vista. Mas, acalme-se! O dinheiro pode render bastante para quem se organiza. Afinal, tudo é uma questão de planejamento e, com a estratégia certa, você conseguirá viajar e ainda começar o ano com a vida financeira completamente em dia.

Antes de tudo, é importante que você tenha consciência da importância de dedicar esse momento de lazer a si mesmo e às pessoas que ama. Deixar as obrigações para viajar é uma excelente maneira de começar o ano renovado, mandar embora o stress e estreitar os laços com as pessoas que lhe são caras. Tendo isso em mente, resta começar a traçar o plano ideal, que abarca economia, bem-estar, conforto, praticidade e viabilidade. Portanto, mãos à obra! Confira 5 dicas que a Central Milhas selecionou para que você economize na sua primeira viagem do ano economizando em passagens baratas.

 

Pesquisa de destino

Se você quer economizar, é melhor riscar Fernando de Noronha da lista, certo? Aqui, o objetivo é extrair o melhor custo-benefício e o Brasil possui excelentes destinos com valores um pouco melhores. Portanto, faça uma ampla pesquisa sobre o destino para o qual você deseja ir. Lugares pouco conhecidos e explorados são excelentes opções em termos de custo-benefício.

 

Pensando no transporte

Um dos principais fatores que viabilizam ou não uma viagem é o custo do transporte. Você vai de carro ou avião? Indo de carro não há muitas alternativas para se economizar. Optando pelo avião, porém, há muitas coisas que podem ser feitas. Pesquisar os valores das passagens somente nas companhias aéreas restringe bastante as possibilidades de economizar, de modo que é interessante considerar outras empresas que também comercializam passagens aéreas. Uma das melhores opções é a Central Milhas, que oferece a opção de comprar trechos nacionais e internacionais por preços competitivos.

 

Pesquisa de promoções

Para economizar na viagem, busque previamente por promoções no seu destino e durante o tempo em que você estiver lá. A pesquisa prévia de valores de entradas a museus, parques, peças de teatro, bares, restaurantes e festas permite que você encontre diversas promoções, caso haja. Considere sempre a possibilidade de que os estudantes paguem meia entrada, pois isso já reduz bastante os gastos.

 

De olho na bagagem

Já que agora o serviço de despacho de bagagens é cobrado, nada de levar coisas que não são estritamente necessárias para as suas férias. Obviamente, isso não significa deixar de lado coisas que vão te fazer falta para se divertir. É válido planejar antecipadamente o cronograma para, a partir dele, decidir o que será necessário levar para evitar pagar por volumes que não serão utilizados.

Saiba lidar com cidades turísticas

Tudo o que se vende em cidades turísticas é superfaturado. A enorme demanda justifica isso e é algo perfeitamente legal. Por isso, sempre que for fazer um passeio ou uma compra, peça algum desconto. Lembre-se que empresas e vendedores do ramo do turismo obtêm lucros bastante altos sobre as vendas de produtos e serviços que são feitas aos turistas.

Entenda porque você precisa passar suas férias na Região dos Lagos – Rio de Janeiro

Quando falamos em praia e férias no Brasil a primeira ideia que geralmente ocorre na mente das pessoas é nordeste. De fato, temos uma coleção de paraísos quando nos deslocamos Brasil acima. Porém, nem sempre é possível arcar com os custos de passar férias por lá, especialmente para pessoas que moram em regiões muito distantes. Muito bem! Isso não significa que você não possa curtir dias maravilhosos de sol, calor e paisagens estonteantes na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Embora seja um local com diversas cidades praianas, vamos focar hoje nas mais conhecidas: Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Cabo Frio

 

Cabo Frio é, entre as três cidades, a de maior expressividade econômica e, por essa razão, você poderá perceber um local com mais movimento, seguindo a dinâmica das cidades médias, já que possui cerca de 140 mil habitantes. Ainda assim, Cabo Frio é um excelente destino para quem aprecia belas praias. As areias finas e claras e o mar de águas cristalinas são capazes de deixar qualquer um em silêncio, somente a contemplar. Há oito praias que são foco de visitação turística, sendo elas: Praia das Dunas, Praia do Peró, Praia das Conchas, Praia do Foguete, Praia Brava e Praia do Forte, sendo esta última a principal delas e a mais extensa.

A cidade é um local bastante apreciado pelos surfistas e ainda oferece a opção de uma boa visita ao Museu do Surf, localizado próximo à Praia do Forte. Para quem aprecia a boa gastronomia e também a vida noturna, Cabo Frio se mostra como uma excelente opção com seus intermináveis bares e restaurantes de excelente qualidade à beira-mar e danceterias no centro da cidade.

 

Armação dos Búzios

 

A cerca de 24 km de distância de Cabo Frio você vai se deparar com uma charmosa cidadezinha de cerca de 30 mil habitantes. O transporte entre uma e outra é absolutamente viável, rápido e barato. A cidade possui cerca de 25 praias que você pode conhecer rapidamente, caso esteja de carro. As praias são diferentes umas das outras e recebem turistas com diferentes demandas: surf, gastronomia, mergulho, nudismo, isolamento, mirantes etc. Basta escolher qual é a sua preferida e desfrutar!

Embora estejamos falando de uma pequena cidade, a vida à noite é bastante animada e há uma enorme variedade de bares e restaurantes no centro da cidade. A pegada gourmet é impossível de ser ignorada e, se você aprecia a boa gastronomia, Armação dos Búzios é a melhor das três cidades para conhecer. Além disso, a cidade oferece diversas lojas e galerias para que os turistas adquiram peças da moda para irem à praia. Portanto, se você esqueceu sua roupa de banho, certamente encontrará peças interessantes para comprar.

 

Arraial do Cabo

 

Arraial do Cabo é uma cidade que ficou famosa nos últimos anos e tem se tornado o sonho turístico de muitos brasileiros. Devido aos diversos passeios de barco oferecidos em Búzios e Cabo Frio que chegavam às praias de Arraial, descobriu-se um paraíso escondido. Arraial do Cabo tem cerca de 8 praias que são foco de turismo e, embora tenha também seus 30 mil habitantes, é um local que cresceu rapidamente. A recomendação é que você deixe o carro na garagem e saia a pé para conhecer a cidade, já que o trânsito é bastante difícil. Assim como Búzios, há praias para todos os gostos e você não pode deixar de fazer um passeio de barco para conhecer a Ilha do Farol, que é uma reserva protegida pela marinha. A Ilha já foi abrigo de indígenas e possui muitos vestígios arqueológicos importantes, razão pela qual cada barco com turistas possui permissão para permanecer de 30 a 40 minutos ao dia na Ilha. O passeio de barco inclui visita à Gruta do Amor, à Gruta Azul, à Fenda de Nossa Senhora e ao ponto exato onde as correntes de águas mornas se misturam às águas geladas em cores incríveis de azul e verde. Se você vai para Arraial do Cabo, não esqueça seu snorkel, porque os mergulhos são realmente sensacionais!

Para chegar às três cidades, você pode pegar um voo para o Rio de Janeiro. De lá, há empresas especializadas em traslado para as três cidades, bem como empresas de ônibus que proporcionam uma viagem extremamente confortável a qualquer uma delas. Chegando ao seu destino final, você pode, caso assim deseje, alugar um carro comum ou um buggy.

A vantagem de se poder vender as milhas aéreas acumuladas

Acumular milhas aéreas pode ser uma excelente oportunidade de viabilizar viagens todos os anos. Pertencer a algum programa de fidelidade e acumular milhas no cartão de crédito garante excelentes descontos em bilhetes e até mesmo em produtos de empresas que trabalham em parcerias com a companhia. Afinal, economizar é sempre bom e todo mundo gosta, especialmente se estamos falando de viagens, algo que não costuma sair barato se não for bem planejado.

Assim, as companhias desenvolveram seus respectivos programas de fidelidade com diferentes benefícios. Se o cliente prioriza os benefícios oferecidos, se fidelizará à companhia para acumular pontos. Quanto mais se viaja, mais desconto é possível ganhar. Do mesmo modo, quanto mais se utiliza o cartão de crédito, mais pontos são acumulados. Porém, há alguns entraves dos programas de fidelidade que favorecem muito mais as companhias aéreas do que o cliente e hoje você vai conhecê-los.

 

Prazo de validade

Sim! As milhas acumuladas possuem prazo de validade se você não for um membro premium ou não pertencer a algum clube. Isso faz com que pessoas que não podem viajar em determinada data acabem por perder os pontos que acumularam. Por isso, vender as milhas garante, pelo menos, que você não perca a renda de um bem que é seu e que você se empenhou para acumular.

 

Promoções

Exceto quando a promoção se dá na companhia na qual você é fidelizado, promoções interessantes de outras companhias dificilmente são aproveitadas, já que não acumulam mais milhas e não se pode utilizar as que você já tem. Nesse caso, vender as milhas que já estão acumuladas representam a chance de que você utilize a renda para aproveitar uma possível promoção.

Conhecer outras companhias

Ora, os programas de fidelidade servem justamente para que você se mantenha cliente de uma só companhia, de modo que não é interessante para a empresa que você conheça outras, mesmo que apenas por uma viagem. Se você passa a gostar do serviço da concorrência, a companhia à qual você está fidelizado perde o cliente, certo? Mas não seria melhor se todas se esforçassem para prestar o melhor serviço? Não é esse o espírito da concorrência? Quando pertencemos a um programa de fidelidade, dificilmente pensamos em conhecer o serviço de outra. Por essa razão, ele pode ser considerado um entrave.

Renda extra

Dinheiro é sempre bem vindo e pode ser a salvação em algumas situações. Se você acumulou, digamos, no cartão de crédito e não pretende viajar tão cedo, que tal conseguir uma renda extra com esses pontos? Ora, se você não pretende viajar, corre o risco de que os pontos expirem. Com a venda, é possível permitir que o seu comprador emita passagens para outras pessoas. Vender as milhas é bastante simples: basta entrar em contato com uma empresa especializada, solicitar a sua cotação e aguardar o contato via e-mail. Depois da negociação, basta enviar seus dados bancários para a empresa e aguardar o pagamento, para então enviar os dados de acesso aos pontos.

          
Área do Cliente

Geral - (61) 3013-7200     Compra de passagens - (61) 98162-0908

Menu Principal