Entender como comprar passagens aéreas baratas deve ser uma de suas prioridades na hora de planejar a próxima viagem.

Economizando nas passagens, sobra mais dinheiro para você gastar se divertindo e vivenciando experiências incríveis pelo mundo…

Muitas pessoas ainda não sabem disso, mas quem é “turista profissional” usa alguns truques na hora de comprar passagens mais baratas. Se você quiser conhecer esses segredos, continue com a gente até o final do artigo!

 

Como comprar passagens aéreas baratas?

 

Economizar nas passagens aéreas é reduzir um dos principais custos da sua viagem. Por isso, pegue papel e caneta e nunca mais adquira passagens de avião sem antes levar em conta as dicas abaixo:

 

1 – Compre com antecedência

 

Quando estamos falando sobre como comprar passagens aéreas baratas, a regra de ouro é: planeje-se para comprar com antecedência.

Essa é uma lei básica do mercado: se a data do embarque está mais próxima e mais pessoas estão procurando por passagens, a demanda aumenta e o preço sobe. Além disso, as companhias aéreas tiram proveito da sua necessidade e urgência em adquirir aquela passagem.

Apesar de o conselho “compre com antecedência” ser importantíssimo, vale ressaltar que você não precisa exagerar e comprar as passagens 1 ano antes da viagem.

O ideal, segundo o que disse Paulo Kakinoff, CEO da Gol, ao Portal UOL, é fechar o negócio com mais ou menos 90 dias de antecedência. “Você encontra tarifas muito atraentes até 3 meses antes do voo. É quando os preços estão melhores”, diz ele.

 

2 – O dia do embarque faz a diferença

Quem é turista de carteirinha também já sabe desse outro segredinho: alguns dias da semana são mais baratos para embarcar!

Depois de muita pesquisa, estudo e feeling, vários portais brasileiros especializados em turismo chegaram à seguinte conclusão: terças, quartas e quintas-feiras são os dias campeões de preço baixo para destinos nacionais.

Quando o assunto são viagens ao exterior, já não é possível ser tão exato, pois varia bastante de empresa para empresa.

Mesmo assim, você só precisa pesquisar um pouco para entender quais dias da semana a companhia aérea em questão disponibiliza preços mais baixos.

3 – Se puder, seja flexível

 

É claro que nem todos podem ser flexíveis a esse ponto… Muita gente já começa o ano sabendo quais meses vai trabalhar e quando poderá desfrutar das férias. O planejamento da viagem, portanto, precisa ser feito com base nesse calendário.

Por outro lado, quem é empreendedor, autônomo ou até funcionário com a opção de escolher o seu mês de férias, tem uma grande carta na manga.

Se você tem essa flexibilidade, não deixe de tirar proveito dela. Mude datas, destinos e aproveite promoções — essa é uma das dicas mais importantes para quem quer descobrir como comprar passagens aéreas baratas.

 

4 – Compre no lugar certo!

 

Se você quer viajar barato o ano todo, não pode continuar comprando suas passagens aéreas nos lugares onde todo mundo compra… Acredite: os comparadores de preço não são a melhor opção para encontrar as passagens mais baratas do mercado.

Ao invés disso, tente pesquisar em sites como o Central Milhas, que compra milhas aéreas de usuários do país inteiro e depois converte-as em passagens mais baratas para você!

Não tem truque e nem mágica… É só uma forma inteligente encontrada por nós para vender passagens aéreas por preços extremamente atrativos!

Portanto, se você quer saber como comprar passagens aéreas mais baratas, deve fazer o seguinte:

 

  • Acesse agora o site da Central Milhas
  • Na aba “Quero Comprar Passagens”, preencha com as informações da sua viagem (local de embarque, destino, quantidade e pessoas e datas)
  • Espere o nosso sistema buscar a cotação do dia e pronto: você já pode comprar suas passagens aéreas baratas!

Como dissemos ali em cima, esse é um dos truques mais conhecidos por quem ama viajar… E o melhor de tudo: é 100% legal e seguro!

Esperamos que, com as sacadas de hoje, você esteja cada vez mais preparado(a) para rodar o mundo e conhecer lugares, culturas e pessoas incríveis!

Agora que você já descobriu como comprar passagens aéreas baratas, não deixe de compartilhar essas dicas com um amigo e curtir a nossa página no Facebook! Até a próxima!