Se você quer aprender a juntar milhas para viajar mais ou simplesmente revendê-las, saiba que não está sozinho. É cada vez mais comum encontrar brasileiros(as) interessados no assunto.

Um ponto crítico, porém, é a demora que essas pessoas têm encontrado para acumular pontos suficientes para trocar por aquela passagem aérea dos sonhos.

Você também quer acelerar o seu processo de acúmulo de milhas aéreas?

Então fique com a gente e conheça as 4 melhores dicas sobre como juntar milhas mais rápido!

 

1 – Organize suas compras no cartão de crédito

Se você quer aprender como juntar milhas mais rápido, precisa planejar os seus gastos estrategicamente.

Já se sabe, por exemplo, que as compras no cartão de crédito são as principais aliadas de quem acumula milhas… Por que você ainda não se organizou para transferir compras no débito ou em dinheiro vivo para o cartão de crédito?

A não ser que a loja forneça algum desconto especial por pagar no débito, não faz sentido deixar de gastar no crédito (sendo que dessa forma você pode acumular mais milhas).

Nossas recomendações são as seguintes:

  • Para maximizar o seu acúmulo de milhas, transfira todos os gastos possíveis para o cartão de crédito
  • Escolha um cartão de crédito que conte com um bom programa de pontos

 

2 – Conheça todos os parceiros do programa

E não é só voando e gastando no cartão de crédito que você pode acumular milhas aéreas… Dependendo do seu programa de fidelidade, você pode fazer isso se hospedando em hotéis, abastecendo o carro e até levando o seu pet para tomar um banho!

É isso mesmo, se queremos acumular milhas de forma mais rápida, precisamos utilizar todas as armas disponíveis.

Leia mais: 5 Maneiras de acumular milhas que quase ninguém conhece

 

3 – Aproveite promoções de transferência de pontos

 

Se você aproveitar os períodos promocionais, pode contar com bônus de 40%, 50% ou até 100% na hora de transferir os pontos do cartão de crédito para o seu programa de fidelidade.

Nesses casos, 10 mil pontos podem virar 17 mil, ou até 20 mil!

Para não perder essas oportunidades de ouro, vale a pena acompanhar os seus programas pelas redes sociais e/ou baixar um aplicativo de celular que te notifique sobre as novas promoções.

Esses períodos promocionais costumam ocorrer algumas vezes ao ano.

 

4 – Participe de clubes de pontos e milhas

A nossa quarta dica talvez seja a mais desconhecida da lista (o que não quer dizer que ela seja menos eficiente).

Muitos dos “turistas profissionais”, que viajam todos os anos “às custas” dos programas de fidelidade, fazem isso… E você também deveria fazer!

Os programas de milhagem mais conhecidos, como o Smiles, o Multiplus ou o TudoAzul, contam com clubes de pontos onde o consumidor paga uma mensalidade e tem direito a acumular milhas todos os meses.

Esses pontos são preciosos, pois se somam ao que você já acumulou viajando, comprando no cartão de crédito e consumindo de outros parceiros do programa. Naturalmente você consegue atingir uma boa quantidade de milhas muito mais rapidamente.

Alguns dos clubes de pontos mais conhecidos do Brasil são Clube Livelo, Clube Multiplus, Clube Smiles e Clube TudoAzul.

Informe-se muito bem sobre taxas e demais vantagens de cada clube antes de se associar!

 

Entendi como juntar milhas mais rápido. Como proceder se quiser revendê-las?

Agora que você já entendeu como acelerar o processo de acúmulo de milhas, pode escolher revender esses pontos ao invés de viajar.

Se quiser fazer isso, saiba que é completamente possível e seguro. Milhares de brasileiros já utilizam as milhas aéreas acumuladas para fazer uma renda extra no final do mês.

Para começar, acesse o site da Central Milhas e clique na aba “Vender Milhas”. Feito isso, preencha o formulário com seus dados pessoais e nos informe o programa de milhagem e a quantidade de milhas a serem negociadas.

Enviaremos a cotação do dia por e-mail. Se concordar, basta prosseguir com a operação.

A Central Milhas trabalha com um processo 100% seguro e pagamento antecipado. Já compramos mais de 100 milhões de milhas e estamos dispostos a pagar o melhor preço pelos seus pontos!