Os programas de milhagens são uma excelente alternativa das companhias aéreas para permitir que os clientes paguem menos para viajar. Obviamente, isso é permitido em troca de sua fidelização, afinal, só se consegue acumular o suficiente para ter um bom desconto na passagem – ou pagá-la integralmente com as milhas – quando você escolhe uma só companhia para fazer todas as viagens, cadastra o seu cartão de crédito para acumular também através dele e consome produtos e serviços das empresas parceiras, ganhando pontos também desta forma.

Para acumular milhas de forma eficiente, você deve fazê-lo de forma estratégica. Não basta viajar com a companhia aérea que oferece o maior desconto: se você quer acumular, precisa viajar com no máximo duas companhias. É importante que você tenha persistência e foco. Começar a acumular é algo que trará retorno no médio prazo. Portanto, mesmo que você não tenha nenhuma viagem em vista no momento, esforce-se para continuar acumulando, para que quando sentir vontade ou necessidade de tirar umas férias, o bolso não seja tão afetado pelo valor do bilhete. Se você viaja muito, terá mais facilidade para acumular do que quem não viaja. É interessante que escolha também uma ou duas companhias, pois assim você facilmente conseguirá atingir uma categoria superior de cliente e ter benefícios como prioridade no embarque, no check-in e na retirada da bagagem.

Comprar e vender milhas acumuladas é possível?

Sim, e você pode fazê-lo de duas formas: comprando e vendendo dentro da própria companhia através de negócios com outros clientes ou vendendo para empresas especializadas no intercâmbio de milhas. Estas empresas que surgiram recentemente são uma nova vantagem para o cliente, já que os programas de milhagens possuem algumas restrições, de modo que é comum que clientes percam as suas milhas tão logo elas expiram – um prazo de cerca de 2 anos, podendo variar a depender da companhia – ou que acabem por não acumular o suficiente para viajar da forma que desejam. As empresas especializadas no intercâmbio de milhas compram os pontos de clientes que acumularam e não pretendem viajar antes do prazo de validade. Assim, uma vez que esses pontos passam para as mãos da empresa, torna-se possível emitir bilhetes para pessoas que desejam viajar pagando mais barato. A ideia é tornar viável a utilização das milhas através da eliminação das restrições que as companhias aéreas impõem aos clientes.
A Central Milhas já transacionou mais de cem mil milhas e possui ampla experiência neste nicho. Diversos clientes se dispuseram a continuar acumulando para gerar uma significativa renda extra vendendo as milhas para a Central Milhas. Esta, por sua vez, oferece passagens que abrangem trechos nacionais e internacionais de diversas companhias aéreas, garantindo que os bilhetes estejam no e-mail do cliente em cerca de uma hora. O negócio é extremamente seguro: o cliente só fornece os dados de sua conta de milhagens após receber o pagamento em sua conta corrente pelo montante vendido. O risco é totalmente assumido pela empresa para que o cliente não se sinta receoso em fechar negócio. Ficou interessado? Conheça a empresa agora através do site da Central Milhas!