Você já está sabendo do fim do Latam Multiplus, o programa de fidelidade oficial da Latam?

Antes de qualquer coisa, tenha calma! Você não vai perder os seus pontos acumulados ou sofrer qualquer outro prejuízo em decorrência dessa notícia.

Leia até o fim para entender o que está acontecendo e como você deve proceder daqui para a frente, ok? Vamos explicar tudo em detalhes!

 

Mercado anuncia: fim do Latam Multiplus está próximo

 

Em setembro, uma notícia pegou muita gente de surpresa: o Multiplus, programa de fidelidade oficial da Latam, não deverá ser renovado pela companhia aérea em 2024.

Na verdade, podemos dizer que a notícia nem foi tão surpreendente assim. Os mais antenados já sabem que, desde maio, analistas de todo o mercado financeiro vêm colocando em dúvida a possibilidade de renovação do contrato.

De acordo com os especialistas, o fim do Latam Multiplus é a escolha mais acertada para o caixa da empresa. Isso por conta de três grandes motivos:

 

Criação de uma marca única

 

Desde 2010, quando a chilena LAN comprou a TAM e deu origem à LATAM, o programa Multiplus começou a ser questionado.

Como o grupo já possui o Latam Pass, um programa de fidelidade válido no Chile e na Argentina, muitos analistas cravam que a unificação das marcas fortaleceria o serviço.

Baixa participação do programa nos negócios da Latam

Além da criação de uma marca única fortalecida, o segundo grande motivo para o fim do Latam Multiplus é a baixa relevância do programa de fidelidade no contexto financeiro do grupo.

Atualmente o programa representa 11% do valor de mercado da Latam.

 

Ineficiência fiscal

 

Por último, temos o que os analistas do mercado apontam como a principal causa para o rompimento da parceria entre Latam e Multiplus: a ineficiência fiscal.

Como as companhias aéreas possuem resultados voláteis e muitas vezes atuam com prejuízo, não é incomum que sejam isentas do imposto de renda. Empresas de fidelidade, entretanto, são mais sólidas e acabam não se enquadrando na mesma lógica.

Dessa forma podemos concluir que, ao inserir os programas de fidelidade dentro da próprio companhia aérea, as organizações acabam reduzindo as suas isenções, o que está longe de ser interessante do ponto de vista mercadológico.

 

Latam Pass: o que deve mudar no futuro?

Agora vamos falar sobre o que mais importa: com o fim do Latam Multiplus, o que muda para os usuários do programa?

Nada! Segundo a companhia, todos os usuários do programa terão seus pontos e benefícios de resgate completamente transferidos para o Latam Pass. Dessa forma, apesar da notícia ter assustado algumas pessoas, ela muda pouca coisa na vida do consumidor.

Leia mais: Programa Smiles Gol: como funciona? Posso participar?

 

Quer vender milhas aéreas? Faça com a Central Milhas!

 

Agora que você já entendeu tudo acerca do fim da parceria entre a Latam e o programa Multiplus, chegou o momento de descobrir como vender milhas aéreas sempre pelo melhor preço!

Se você acumulou milhas aéreas durante o último ano e não tem planos de aproveitá-las até o prazo de validade, pode utilizar o nosso site para vendê-las e ganhar dinheiro de acordo com a cotação do dia!

É isso mesmo: você pode vender suas milhas aéreas de forma totalmente legal e transparente através do nosso site.

 

Funciona de forma muito simples:

 

  • Acesse o site da Central Milhas
  • Clique na aba “Vender milhas”
  • Preencha as informações e receba uma proposta por e-mail (sempre de acordo com a cotação diária)

Se aceitar os termos, você transfere suas milhas aéreas e nós depositamos o pagamento direto na sua conta. Rápido, simples e interessante para ambos os lados.

Finalizado esse processo, utilizaremos suas milhas para imprimir passagens aéreas mais baratas para outros usuários.

E por falar em passagens aéreas baratas, você já conferiu o nosso super guia com as 10 cidades mais baratas da Europa para turistar? Acesse já e comece o planejamento do seu próximo passeio!