Sol, praia, calor e mar pode ser muito bom para quem aprecia. Porém, num país como o nosso não é comum que os apaixonados pelo inverno fiquem um pouco sem espaço quando o assunto é turismo. No fim do ano e no carnaval, as fotos de praia invadem as redes sociais sem nenhuma pena, estimulando a vontade em muitas pessoas e deixando outras com um ponto de interrogação no rosto, a pensar “que graça isso tem?” Para quem gosta de inverno e dias chuvosos e nublados, morar em um país tropical pode ser uma verdadeira provação.

O Brasil tem praias incríveis no norte, no nordeste, no sudeste e também no sul. Temos praias para todos os gostos e estilos e todos os anos turistas do mundo inteiro são atraídos para conhecê-las e desfrutá-las. Não há como negar: a tropicalidade é um forte traço cultural no nosso país, sendo que lá fora isso é ainda mais evidente do que aqui dentro. Porém, pensando em você, amante do inverno e dos dias acinzentados, selecionamos alguns destinos brasileiros comumente procurados por pessoas com o gosto semelhante ao seu: que preferem investir suas economias em viagens para curtir um delicioso inverno regado a vinhos, boa gastronomia, chocolates, noites estreladas e tudo o que os dias frios podem prover de melhor. Coloque o agasalho e vamos nessa!

Gonçalves – MG

Trilhas e cachoeiras lindíssimas para você curtir uma boa caminhada em meio à natureza. No local, é possível encontrar pousadas aconchegantes, bares e restaurantes com refeições extremamente convidativas. Uma excelente opção para lua de mel ou viagem a dois.

Urubici – SC

Uma das regiões mais geladas do Brasil, com temperaturas que podem descer abaixo de 0º C. O melhor de tudo? A neve! Sim, meus amigos, é uma das regiões brasileiras nas quais neva ocasionalmente e você pode desfrutar desta maravilha sem sair do Brasil. A cidade é pacata e um dos traços mais marcantes são as belas paisagens e a gastronomia, que agrada até aos paladares mais exigentes. Está entre as 10 cidades mais frias do Brasil.

Campos do Jordão – SP

Um dos mais famosos destinos turísticos para quem aprecia o inverno. Campos do Jordão também oferece uma temporada um pouco mais badalada: festas, feiras e lojas de grife invadem a cidade. Além disso, não podemos nos esquecer do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, onde você aprecia a música erudita de uma forma única e  inigualável.

Bento Gonçalves – RS

Uma das melhores opções para quem aprecia um bom vinho. Em Bento Gonçalves e região podemos identificar mais de 30 produtores de vinho. Com paisagens maravilhosas, a cidade proporciona hospedagens extremamente acolhedoras e uma temperatura lá embaixo. É para encantar qualquer turista!

Gramado – RS

Um compilado de delícias do inverno em um só lugar. A arquitetura segue um padrão alemão típico de algumas cidadezinhas do Rio Grande do Sul, onde foi grande a recepção de imigrantes alemães. O chocolate suíço é sem igual. Em Gramado você também pode apreciar exposição de veículos antigos e importados em museus e feiras.