A área de turismo é uma das que mais movimentam a economia de um país, principalmente no Brasil, lugar recheado de belos ambientes e possibilidades. Mas isso também implica em uma concorrência cada vez mais acirrada entre as agências de viagem, exigindo que exista em cada uma os melhores níveis de gestão da agência para melhorar as vendas.

Para ajudar você, preparamos uma série de 3 dicas que ao serem aplicadas vão te trazer uma série de melhorias, principalmente uma melhora significativa das suas vendas, que é o resultado principal que desejamos alcançar. Confira:

1. Organize sua Área financeira

 

Para ter uma gestão da agência para melhorar as vendas de passagens, é preciso ter muito cuidado e atenção com a área financeira. Pequenos erros de cálculo e falta de organização podem pesar e muito no resultado final da sua operação.

Por isso é importante contar com processos simplificados, que permitam manter um controle eficaz de toda a saúde financeira da empresa. Utilizar sistemas e softwares de gestão são importantes para ter total domínio dos números que envolvem todo o negócio em si.

2. Dê máxima atenção ao Atendimento

 

Conseguir uma melhora nas suas vendas passa muito pelo atendimento que é prestado para cada cliente. E na época onde a mobilidade reina no nosso dia a dia, trazendo diversas facilidades, é importante que exista a mesma praticidade e agilidade para seus clientes em relação ao atendimento.

Facilitar a vida de cada um, deixando aberto várias possibilidades de canais, é um dos passos mais importantes, já que cada um possui uma preferência quando se trata de comunicação. Alguns como o SMS e os telefonemas em si estão caindo em desuso, mas ainda são opções importantes para disponibilizar. Confira as principais:

 

  • E-mail
  • Whatsapp
  • Chat do Facebook
  • Telefone
  • SMS
  • Skype
  • Chat online no seu site

Lembre-se que uma das formas de atrair mais visitantes é utilizar o boca-a-boca, que na internet se dá de diferentes formas, como o compartilhamento das experiências nas redes sociais ou a publicação de uma avaliação na sua página de busca no Google. Mas para alcançar esses pontos positivos, primeiro preze por um atendimento de qualidade.

3. Utilize o Marketing Digital para Agências

Para qualquer empresa que queira ter resultados positivos hoje em dia, é fundamental ter uma presença digital forte e bem implementada. Atualmente, cada um de nós dedicamos grande parte do nosso dia nas diversas redes conectadas. É aí que sua agência deve atuar, buscando oportunidades de impactar o maior número de pessoas possível.

Mesmo que no começo as suas ações digitais demorem um pouco para dar resultados mais expressivos, é importante seguir com um plano de ação. Com o passar do tempo, o engajamento do público vai se fortalecendo e o retorno vai aparecer com maior eficiência.

Mas para que desenvolva melhor a gestão da agência para melhorar as vendas, é fundamental saber como as pessoas estão pensando na hora de decidir fechar uma compra de passagens.

Como as pessoas pensam hoje em dia?

Antes de comprar, o cliente vai trocar ideias pessoalmente com sua família, amigos e colegas de trabalho. Você pode dar uma forcinha, fornecendo benefícios adicionais como um desconto de última hora, só para fechar uma venda.

Essa descrição acima representa o jeito antigo de agir quando uma pessoa avaliava uma compra. Só que agora, com todas as tecnologias que temos acesso, essa decisão acontece de uma forma completamente diferente. Esse momento da decisão é o que chamamos de ZMOT (Zero Moment of Truth), o Momento Zero da Verdade.

Entendendo o ZMOT

Cada pessoa tem tanta informação ao mesmo mesmo hoje em dia que talvez nem lembre que sua oferta foi feita ou que sua marca existe. É preciso garantir uma comunicação centrada, que permita colocar na mente do cliente quais as reais soluções do seu produto ou serviço.

Agora além de entrar em contato (principalmente pelas redes sociais) com conhecidos para saber de mais opiniões sobre determinada compra, é possível entrar em contato com comunidades inteiras, onde dezenas, centenas e às vezes milhares de pessoas estarão dispostas a ajudar na tomada de decisão.

Se sua marca estiver sendo bem falada em todos os ambientes digitais, então as chances de aumentar seus resultados vão ser bem maiores.

Sem essas ações digitais, fica muito difícil ter um aumento de clientes e consequentemente de vendas das passagens. Por isso é essencial contar com a ajuda de uma agência experiente nesse cenário, como o Marketing Digital para agências de Turismo pode melhorar as estratégias digitais de sua agência de Turismo.

Gostou de conhecer essas dicas fundamentais para desenvolver a gestão da agência para melhorar as vendas de passagens? Então continue acompanhando nosso blog para conferir mais novidades e outras dicas importantes para alcançar seus resultados e objetivos. Até a próxima!