A maioria dos brasileiros já ouviu falar sobre o sistema de milhas aéreas. Afinal, opções alternativas para voar são sempre bem-vindas, considerando que os preços da passagens são, na maioria dos trechos, bastante salgados. Para aumentar as vendas, as empresas aéreas se veem com a necessidade de criarem promoções e estratégias para atingirem o máximo possível de clientes, em diferentes situações financeiras. Assim, o programa de milhas foi criado, tanto como uma forma de beneficiar o cliente quanto a empresa, já que também é um programa de fidelidade. Para começar a acumular, é necessário fazer o cadastro no programa da empresa pela qual você quer viajar. Na Gol, há o Smiles, onde você emite o cartão e as milhas são creditadas à medida que você as adquira ou através de viagens realizadas. A TAM possui o Cartão Fidelidade da Tam, no qual o cliente passa por “níveis” de fidelidade e também acumula à medida que voa. Outro programa que tem se tornado conhecido é o da Avianca, o Programa Amigo, que aceita somente trechos nacionais e abre a possibilidade de se criar uma conta família, para até quatro membros. Semelhante ao Cartão Fidelidade da Tam, o Programa Amigo também possui “níveis” de fidelidade.

Uma das possíveis falhas identificadas nos programas de milhagens é que não beneficiaria os clientes que não viajam com tanta frequência e dificilmente conseguiriam utilizar suas milhas antes do prazo de validade indicado. Por isso, foi criada a possibilidade de que as milhas sejam acumuladas no cartão de crédito. Alguns cartões estabelecem parcerias com as empresas aéreas e permitem que todas as suas compras sejam convertidas em quilometragem acumulada para viajar de avião. O cadastro para começar a acumular pelo cartão dependerá da empresa que fornece o serviço. Alguns fazem o acúmulo automático, outros, demandam o cadastro junto ao banco. Há algumas contas que não disponibilizam o serviço, por isso é preciso verificar.

A Central Milhas e o programa de milhagens

Ao acumular suas milhas, você terá um prazo de validade para utilizá-las, caso contrário elas expirarão e você deverá começar do zero. Pensando nisso, a Central Milhas criou duas oportunidades para abranger ainda mais clientes: comprar as milhas do usuário que não  as utilizará dentro do prazo estipulado e repassá-las a quem deseja viajar, por um preço melhor. Através do site, você pode fazer a cotação do valor de suas milhas e disponibilizá-las por um pagamento antecipado,  fornecendo sua senha somente depois que receber o valor correspondente.

Quem deseja comprar passagens, pode fazer a busca no próprio site, seja trechos nacionais ou internacionais e adquirir o seu bilhete, que será emitido dentro de uma hora. Assim, ainda que você seja fidelizado em algum programa, poderá aproveitar ofertas “relâmpagos” de outras empresas ou deixar o calendário mais flexível, sem correr o risco de perder tudo o que já foi acumulado. Entre em contato com a Central Milhas! O atendimento é em horário comercial e o suporte será garantido até que a transação seja totalmente concluída. Confiável, prático, rápido e seguro: tudo o que você precisa para gerenciar suas viagens e seus pontos em um só lugar!