E pra fechar a nossa semana das milhas com chave de ouro, aquela dica mais que especial: afinal, como vender aquelas milhas sobrando ou que estão prestes a expirar?

Bom, você já sabe que milhas acumuladas podem ser uma excelente opção para compra de passagens aéreas. Ocorre que muitas pessoas não podem ou não possuem o hábito de viajar frequentemente, e já que essas milhas normalmente possuem um prazo de validade, uma boa alternativa é vendê-las no mercado.

É importante ressaltar que a negociação de milhas é baseada na confiança, uma vez que para realizar a transação, é preciso que o interessado forneça os dados de seu programa de fidelidade para que as milhas sejam utilizadas. Inclusive, hoje em dia existem empresas especializadas nesse assunto que fazem todo o procedimento de forma extremamente segura pra você.

A compra e venda de milhas aéreas se tornou um mercado em ascensão e de grande potencial econômico, inclusive com a opção de cotação, verificação de dados e pagamento online, o que facilita e muito a vida de muitas pessoas.

Diante disso, o ideal é que o interessado procure empresas regulamentadas e de confiança para negociar suas milhas, assim não correrá o risco de sofrer qualquer abuso ou de expor suas informações pessoais.

E é permitida a compra e venda de milhas aéreas?

Bom, não existe nenhuma lei que proíba o consumidor de vender as milhas que adquiriu. Entretanto, as empresas costumam colocar uma cláusula em regulamento próprio, o que pode ser considerado uma cláusula nula, uma vez que implica em renúncia de um direito do contratante, ou seja, a pessoa estaria adquirindo as milhas, mas abrindo mão de dar a elas a destinação que bem entenda.

Logo, se não existe lei que proíba o comércio das milhas, trata-se de prática não proibida por lei, portanto permitida.

 

Ficou interessado(a)? Acesse www.centralmilhas.com.br, faça sua cotação online e venda suas milhas de forma prática e segura. Basta informar seus dados e aguardar o e-mail de confirmação. A partir daí suas milhas serão ofertadas e você receberá seu dinheiro antecipadamente em algumas horas!