Acumular milhas aéreas pode ser uma excelente oportunidade de viabilizar viagens todos os anos. Pertencer a algum programa de fidelidade e acumular milhas no cartão de crédito garante excelentes descontos em bilhetes e até mesmo em produtos de empresas que trabalham em parcerias com a companhia. Afinal, economizar é sempre bom e todo mundo gosta, especialmente se estamos falando de viagens, algo que não costuma sair barato se não for bem planejado.

Assim, as companhias desenvolveram seus respectivos programas de fidelidade com diferentes benefícios. Se o cliente prioriza os benefícios oferecidos, se fidelizará à companhia para acumular pontos. Quanto mais se viaja, mais desconto é possível ganhar. Do mesmo modo, quanto mais se utiliza o cartão de crédito, mais pontos são acumulados. Porém, há alguns entraves dos programas de fidelidade que favorecem muito mais as companhias aéreas do que o cliente e hoje você vai conhecê-los.

 

Prazo de validade

Sim! As milhas acumuladas possuem prazo de validade se você não for um membro premium ou não pertencer a algum clube. Isso faz com que pessoas que não podem viajar em determinada data acabem por perder os pontos que acumularam. Por isso, vender as milhas garante, pelo menos, que você não perca a renda de um bem que é seu e que você se empenhou para acumular.

 

Promoções

Exceto quando a promoção se dá na companhia na qual você é fidelizado, promoções interessantes de outras companhias dificilmente são aproveitadas, já que não acumulam mais milhas e não se pode utilizar as que você já tem. Nesse caso, vender as milhas que já estão acumuladas representam a chance de que você utilize a renda para aproveitar uma possível promoção.

Conhecer outras companhias

Ora, os programas de fidelidade servem justamente para que você se mantenha cliente de uma só companhia, de modo que não é interessante para a empresa que você conheça outras, mesmo que apenas por uma viagem. Se você passa a gostar do serviço da concorrência, a companhia à qual você está fidelizado perde o cliente, certo? Mas não seria melhor se todas se esforçassem para prestar o melhor serviço? Não é esse o espírito da concorrência? Quando pertencemos a um programa de fidelidade, dificilmente pensamos em conhecer o serviço de outra. Por essa razão, ele pode ser considerado um entrave.

Renda extra

Dinheiro é sempre bem vindo e pode ser a salvação em algumas situações. Se você acumulou, digamos, no cartão de crédito e não pretende viajar tão cedo, que tal conseguir uma renda extra com esses pontos? Ora, se você não pretende viajar, corre o risco de que os pontos expirem. Com a venda, é possível permitir que o seu comprador emita passagens para outras pessoas. Vender as milhas é bastante simples: basta entrar em contato com uma empresa especializada, solicitar a sua cotação e aguardar o contato via e-mail. Depois da negociação, basta enviar seus dados bancários para a empresa e aguardar o pagamento, para então enviar os dados de acesso aos pontos.