Você já percebeu que, apesar do gosto em comum por viagens, cada turista é diferente do outro?

Alguns adoram aventura, outros são mais sossegados. Uns adoram vinhos, outros nunca vão além da cerveja. Muitos gostam de viajar em grupos grandes, outros preferem a tranquilidade de uma viagem a dois.

E se você é o tipo de turista que adora uma viagem romântica, a lista de hoje está simplesmente imperdível! Nas próximas linhas você vai conferir quais são as cidades mais indicadas do Brasil para quem quer conhecer novas regiões e passar momentos maravilhosos ao lado da sua melhor companhia!

 

10 Destinos brasileiros feitos na medida certa para uma viagem romântica

Quando você pensa em viagem romântica, o que vem à cabeça?

Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente vai pensar em vinho, tranquilidade, boa comida, barzinhos, praia (ou frio)…

A gente garante que tudo isso está nos destinos abaixo! Confira:

 

1 – Monte Verde – MG

O município de Monte Verde é um dos poucos de nossa lista que combinam romantismo e adrenalina: ao mesmo tempo em que o casal pode preferir atividades como passear a cavalo ou comer um delicioso fondue embaixo das cobertas, também tem a opção de fazer trilhas ou tomar banho de cachoeira.

A região também é ótima para quem gosta de observar o pôr do sol!

 

2 – Petrópolis – RJ

A serra da cidade de Petrópolis é bastante convidativa para os casais. Afinal, quem é que não quer tomar um chocolate quente em frente à lareira enquanto joga conversa fora com o seu par favorito?

A cidade fica bem próxima da capital fluminense, tornando-se uma boa opção de bate e volta não só para os cariocas, como também para turistas que visitam o Rio com mais tempo.

 

3 – Brotas – SP

Apesar de ser muito conhecida por suas trilhas e cachoeiras, a cidade paulista de Brotas também tem barzinhos românticos, hotéis charmosos e uma gastronomia muito agradável. Com certeza é uma outra ótima opção para a sua viagem a dois!

 

4 – Canela – RS

A pequena cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha, reserva montanhas, vales, passeios e jantares de tirar o fôlego. Não importa a época do ano: qualquer hora é a hora certa de conhecer Canela e visitar, por exemplo, os belos mirantes do Parque da Ferradura.

 

5 – Domingos Martins – ES

 

Domingos Martins, uma cidadezinha construída por imigrantes alemães no século XIX, é o destino perfeito para casais que estejam buscando uma viagem diferente.

Além de pertencer a um estado que não está entre os mais fortes do turismo nacional, Domingos Martins conta ainda com culinária e arquitetura muito autênticas. Uma vez no município, não deixe de conhecer a Pedra Azul, principal atração turística da região.

 

6 – Jericoacara – CE

Um pouco diferente dos demais destinos da lista, Jericoacara oferece mar cristalino, areia branquinha e muito clima de diversão. Uma ótima opção tanto para casais que gostam de agitação quanto para casais que querem tranquilidade.

 

7 – Ilha do Mel – PR

Uma das regiões mais procuradas do litoral do Paraná, a Ilha do Mel é extremamente calma e ideal para casais que querem relaxar na praia. Vale a pena conhecer!

 

8 – Bonito – MS

A região de Bonito, no Mato Grosso do sul, talvez tenha algumas das paisagens mais belas e surpreendentes do Brasil. A programação do local inclui mergulho junto aos peixes, trilhas, rafting e muita água cristalina!

 

9 – Paraty – RJ

Muito conhecida pela FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), Paraty é também uma cidadezinha perfeita para a sua viagem romântica. Além de toda a beleza e calmaria, a região é recheada de cultura e ideal para quem gosta de aprender história.

 

10 – Ilhabela – SP

Com mais de 360 cachoeiras e 83% de área preservada, Ilhabela, como o próprio nome diz, é considerada a ilha mais bonita do estado de São Paulo. A região é excelente para casais que queiram descansar, curtir uma praia tranquila ou até mesmo fazer passeios de barco.

***

Ufa! Com tantas cidades incríveis fica difícil de escolher uma só. Agora que você já conferiu as nossas 10 sugestões de destinos para uma viagem romântica, que tal deixar um comentário nos contando qual mais agradou?

E não se esqueça: se for viajar de avião, acesse o site da Central Milhas para encontrar passagens aéreas muito mais baratas! Um abraço e até o próximo conteúdo!