Já pensou em como seria fantástico poder viajar pela Europa gastando pouco?

Quem é que não gostaria de entrar em contato com a cultura europeia, fazer passeios incríveis e conhecer alguns dos principais cartões postais do planeta?

Sonho? É claro que não! Com um bom planejamento é possível chegar a quase todo lugar… Literalmente.

Foi por acreditar nisso que resolvemos criar um pequeno guia com 5 dicas para quem quer viajar pela Europa gastando pouco! Ah, e se você gostou do tema do artigo de hoje, não se esqueça de conferir também o texto sobre as 10 cidades europeias mais baratas para se viajar!

 

Como viajar pela Europa gastando pouco? [5 Conselhos aos turistas]

Confira agora quais são os nossos conselhos para quem quer viajar pela Europa sem estourar o orçamento:

 

1 – Compre as passagens aéreas no lugar certo

 

Na hora de planejar a sua viagem para a Europa, você vai perceber que existem aqueles 2 ou 3 custos que mais pesam no orçamento. Um deles é o custo com passagens aéreas.

Já imaginou conseguir economizar 15%, 20%, 30% comprando passagens aéreas mais baratas?

Para falar a verdade, é exatamente isso que diversos turistas fazem para viajar barato. Ao invés de correr para os comparadores de preço, eles fazem a pesquisa em sites como o da Central Milhas, empresa que compra milhas aéreas de usuários e as utiliza para gerar passagens aéreas mais em conta para outros.

Não é genial?! Acesse o site para aproveitar já os descontos!

 

2 – Use o trem

 

Apesar de aqui no Brasil os trens de passageiros terem praticamente sumido, no continente europeu eles ainda são bastante populares.

Se você quer viajar pela Europa gastando pouco, vale a pena pesquisar sobre todas as possibilidades. Além de famosos, os trens europeus são confortáveis e super em conta.

Caso você queira dar um plus na economia, ainda tem a opção de pegar um trem noturno como o Paris-Veneza e economizar no pernoite da hospedagem.

 

3 – Faça compras no supermercado

 

Imagine que hoje aconteceu uma pequena tragédia na sua cozinha e ela ficará inutilizável durante os próximos 15 dias. Se a sua única opção fosse comer fora, quão caro isso sairia?

Se você pensar bem, é completamente possível transferir a mesma lógica para qualquer destino do mundo. Quando você abre mão de visitar supermercados e lojas de conveniência, acaba perdendo a chance de economizar um dinheirão que poderia ser poupado ou investido em outros passeios.

Na hora de planejar a sua visita ao continente europeu, que tal escolher um hotel ou hostel que conte com cozinha disponível ao turista? Se você quer viajar pela Europa gastando pouco, esta é uma dica e tanto!

 

4 – Se locomova a pé

 

Antes de desembarcar no Velho Continente, é recomendadíssimo que você planeje o roteiro ideal a ser seguido durante a viagem. Quais lugares você pretende visitar? Em quais dias? Qual a distância entre um e outro?

Ao fazer isso, além de ter uma maior sensação de clareza, você ainda consegue explorar uma região por vez e, dessa forma, usar mais as pernas e menos os meios de transporte.

Pode até parecer bobo, mas algumas pernadas a mais podem economizar dezenas ou até centenas de dólares do seu orçamento.

 

5 – Planeje-se com antecedência

Por último, aquela dica clichê de quem quer fazer uma viagem econômica: planeje-se com antecedência e colha os juros dessa atitude!

Ao fazer um planejamento minucioso da viagem, você consegue se organizar com antecedência e desfruta de vantagens como:

 

  • Passagens aéreas mais baratas
  • Hospedagem mais barata
  • Mais opções de hospedagens
  • Passeios mais baratos
  • Possibilidade de fazer a viagem nos meses da baixa temporada europeia

Lembrando que, na Europa, a baixa temporada acontece entre novembro e março (inverno).

 

***

 

Agora que você já entendeu e anotou todas as dicas para viajar pela Europa gastando pouco, coloque a mão na massa e faça essa viagem sair logo do papel!Se precisar de ajuda, não se esqueça que a Central Milhas oferece descontos imbatíveis na compra de passagens aéreas aqui no Brasil. Acesse o site e confira!